MENU

Pizzaria Vezpa

A pizarria Vezpa chegou a mim com o desafio de automatizar o processo de novas franquias da rede. Este processo era lento, confuso, e muito sujeito a erros, pois se valia de troca de telefonemas e de emails, que sempre podem se perder na caixa de entrada. O primeiro passo foi uma conversa com os responsáveis por este processo do lado da Vezpa.  Foi feito um levantamento do fluxo off line, e através da conversa foi possível identificar alguns pontos chave para o sucesso do processo. Desse levantamento foi desenhado um fluxo, com o objetivo de que todos as partes envolvidas (desenvolvedores, designer e gerentes da Vezpa) ficassem na mesma página. Depois houve mais uma conversa, desta vez com os gerentes da Vezpa e os advogados responsáveis. O processo de franquia nada mais é que juntar todos os dados e documentos necessários para se montar o contrato de franquia, dentro dos trâmites legais inerentes ao processo. Portanto o entendimento das implicações jurídicas por parte do designer e dos desenvolvedores é crucial  para a criação deste produto. Os envolvidos no processo de franquia são: a empresa (área comercial), o jurídico e o candidato. Infelizmente não foi possível conversar com nenhum candidato à […]
Leia mais ›

Pesquisa sobre conteúdo exibido em sites de reserva de voos online

Benchmark para levantamento de dados mais comuns sobre voos em sites de venda online.
Leia mais ›

Escolher voos online

Quais são as informações mais importantes para o usuário ao escolher um voo em interface online?
Leia mais ›

Minha Guitarra

Minha Guitarra é uma rede social idealizada para guitarristas.
Leia mais ›

Iara Lima

Redesenho do site da Iara de Lima, com o objetivo de organizar a informação e navegação de forma mais intuitiva. Marcação de HTML semântica para conseguir um bom posicionamento nas ferramentas de busca.
Leia mais ›

Grupo Rhetor

Site do Grupo de Estudos de Retórica e Oratória Grega, da UnB. Primeiro foi projetada a arquitetura do site de acordo com as necessidades do grupo. Foram definidas as seções, hierarquias e termos usados no site. Em cima desta estrutura foi criado o layout, com motivos fazendo referência ao estilo arquitetônico grego. 😀 Por ficar hospedado em ambiente da universidade, o CMS usado tinha que ser o Joomla. Então foram feitos o HTML e o CSS e em seguida as adaptações para Joomla.
Leia mais ›