MENU

Escolher voos online

1049
0

Ao se projetar a nova interface de escolha de voos de um website, surgiu a seguinte dúvida: quais seriam as informações mais importantes para o usuário ao escolher um voo em interface online? Usuários B2C teriam as mesmas necessidades do usuário B2B?

Foi feita então uma pesquisa para tentar elucidar essas questões. Houve a preocupação de diferenciar respondentes com perfil corporativo de perfil não corporativo para verificar se havia diferenças no hábito de uso de cada perfil.

Durante a elaboração da pesquisa, chegou-se à conclusão que a escala Likert seria uma ferramenta apropriada. Foi perguntado basicamente, dentro de preço, paradas, horários de saída e chegada, aeroporto e companhia aérea, qual seria a importância de cada um desses quesitos.

A pesquisa teve uma taxa de conversão de 22%, com tempo médio de resposta de 1,4 minutos. Foi publicada em redes sociais (Facebook e Linkedin), o universo de respostas foi majoritariamente de brasileiros, residentes no Rio de Janeiro.

Essa pesquisa foi de grande ajuda tanto para hierarquizar as informações na lista de voos, como também no posicionamento dos filtros disponíveis nesta lista.